Ultimas Notícias
Animação baseada em Star Fox (abril 22, 2016 5:39 pm)
Trailer de Dragon Ball Fusions (abril 18, 2016 2:12 pm)
Novo trailer de Dark Souls 3 (abril 14, 2016 4:36 pm)
Dois novos comerciais de Star Fox Zero (abril 13, 2016 2:49 pm)

Conheça as Dolls de Shadaloo

18 de março de 2015
2.265 Visualizações

As Dolls de M. Bison (Vega no Japão) são as meninas que foram capturadas pela Shadaloo para passarem por uma lavagem cerebral e tornarem-se assassinas e guarda-costas de Bison, como revelado, principalmente, pelas histórias publicadas pela UDON, licenciadas pela Capcom.
Cammy é um clone feminino de Bison, no entanto, ela tem a mesma idade das outras dolls e agia da mesma forma que elas, embora mais tarde fosse revelado que ela poderia controlar o Psycho Drive, além de libertar-se do controle mental.

Com exceção de Cammy, as dolls foram batizadas com nomes de meses do ano, na linguagem do país de origem de cada uma.

Da esquerda para direita: Enero, Février, März, Aprile, Satsuki, Juni, Juli, Santamu, Xiayu, Jianyu, Noembelu e Decapre.

As dolls são completamente leais a Bison e tanto na forma de agir, quanto na de falar, assemelham-se a robôs devido a lavagem cerebral. Elas fazem parte da elite hierárquica da Shadaloo, apenas detendo menos poder que M. Bison (óbvio), Balrog, Vega e Sagat, outros grandes mestres de alto escalão.

Originalmente, elas não poderiam viver se Bison morresse, pois a lavagem cerebral as corromperiam ao ponto onde elas entrariam em colapso e morreriam. Mais tarde, Cammy libertou-se do controle mental (aparentemente com ajuda de Dhalsim) e conseguiu fazer o mesmo com as outras. Quando Bison apareceu, elas o atacaram coletivamente. Bison contou a Cammy que ela era um clone seu, e que se ele morresse, ela e as outras dolls morreriam também. Cammy lutou contra o seu poder psíquico e resgatou suas companheiras do controle mental de Bison com o Psycho Drive. Cammy levou as dolls para fora da base da Shadaloo e depois caiu inconsciente junto com o resto delas em um estado de amnésia. Cammy foi encontrada mais tarde por Vega e levada para a Delta Red HQ.

Imagem meramente ilustrativa.

Imagem meramente ilustrativa.

Por um tempo, ficou desconhecido se as outras dolls sobreviveram, mas no OVA de Juri (Super Street Fighter IV), as dolls foram reveladas estarem vivas. Elas estavam inconscientes, amarradas em macas e sendo colocadas em cápsulas. Juri bateu nelas até que todas ficassem no estado de inconsciência e, em seguida, levou-as a Seth para experimentos. Seth afirmou que as dolls seriam mortas depois que chegassem lá. Assim que o avião de Juri decolou, Cammy conseguiu pular e lutar com a Juri, que foi ganhando facilmente a briga. Em seguida, Juri agarrou a cápsula de Juni (uma das dolls) e empurrou-a em direção de Cammy, que por sua vez, tentou parar a cápsula. Sem muito sucesso, Cammy caiu do avião com Juni na neve. Cammy, então, disse que nunca iria perdoar Juri por isso.

Em Super Street Fighter IV mostra que Juni e Juli sobreviveram, entretanto, elas não parecem recuperar a memória. A amnésia de Juli é tão forte que ela se torna, como Rose diz, uma “casca vazia de um ser humano”, pois fica incapaz de falar, sorrir ou até mesmo chorar. Juli acaba sendo cuidada por um casal de idosos no meio do nada. Já, Juni, é vigiada no hospital por Cammy e seu gato de estimação sempre que possível.

No prólogo de Cammy, ao confrontar Juri, ela diz: “Eu espero que você esteja pronta para sentir minhas mãos em seu pescoço, eu não esqueci o que você fez com as minhas irmãs”. Esta é uma referência para o resto das dolls, ao contrário de Juni e Juli, seus destinos a partir de agora são, em última instância, desconhecidos. Em Ultra Street Fighter IV é revelado que Decapre também está viva.
Cammy – Cammy é um clone perfeito do corpo de Bison em forma mulher, onde ela era uma doll sem alma em constante treinamento, enviada apenas para as missões mais mortais e difíceis. Como a Cammy é uma das personagens mais influentes e importantes da série, merece ser citada em um post especialmente feito só para ela. Além disso, a personagem passou por várias mudanças ao longo dos anos.

Cammy. Imagem cedida por Stanley Lau.

Cammy. Imagem cedida por Stanley Lau.

Enero (エ ネ ー ロ, Enero, janeiro) – Originária da Espanha, ela é especialista em meios de comunicação e sempre carrega um microfone consigo. Seu cabelo é rosa.

Enero. Imagem cedida por Ganassa.

Enero. Imagem cedida por Ganassa.

Février (フ ェ ヴ リ エ, Fevurie, fevereiro) – Originária da França, ela é especialista em usar armas de fogo. Como Enero, o cabelo dela é rosa, porém mais curto. No entanto, no OVA de SSFIV, é laranja. Capcom, sempre mudando uma coisinha aqui, outra ali, você sabe!

Février. Imagem cedida por Ganassa.

Février. Imagem cedida por Ganassa.

März (メ ル ツ, Merutsu, March) – Originária da Alemanha, ela é a “sabe tudo” e usa seu laptop para tudo. Seu cabelo é roxo.

März. Imagem cedida por Ganassa.

März. Imagem cedida por Ganassa.

Aprile (ア プ リ ー レ, Apurīre, abril) – Originária da Itália, ela se especializa em habilidades médicas. Ela tem um irmão mais novo chamado Maggio (マ ッ ジ オ, Majjio), a palavra italiana para maio. Seu cabelo é vermelho, no entanto, no OVA de SSFIV, é mais rosado.

Aprile. Imagem cedida por Ganassa.

Aprile. Imagem cedida por Ganassa.

Satsuki (サ ツ キ, Satsuki, maio) – Originalmente do Japão, ela é especialista em luta de espadas. Seu nome é o nome japonês arcaico de maio (皐 月). Seu cabelo é castanho. Nos quadrinhos da Udon ela foi flagrada e capturada por Cammy. Satsuki costuma chamar Cammy por “Killer Bee”, uma vez que era o nome de código de Cammy quando estava sob controle da Shadaloo.

Satsuki. Imagem cedida por Ganassa.

Satsuki. Imagem cedida por Ganassa.

Juni (ユーニ, Yūni, junho) – Originalmente da Alemanha, Juni é um dos quatro membros jogáveis das Dolls (até então). Ela apareceu como uma sub-chefe ao lado de Juli em uma “dramática batalha” antes da luta de M. Bison em Street Fighter Alpha 3. Ela se tornou selecionável nos portes caseiros do jogo, onde é destinada a rastrear Ryu, e sua parceira, Juli, a rastrear Cammy.

Os ataques de Juni, em particular, são na sua maioria com base nos golpes de Cammy nas séries Vs., incluindo uma versão aérea de Spiral Arrow e uma versão do push-blocking chamada “Psycho Shield”. No manual de instruções americano de Alpha 3, alguns golpes como, por exemplo, Spiral Arrow e Cannon Spike, foram nomeados erroneamente como Psycho Crusher e Psycho Shot.

Juni e Juli. Imagem cedida por Ganassa.

Juni e Juli. Imagem cedida por Ganassa.

Juli (ユーリ, Yūri, julho) – Originária da Alemanha, Juli, apareceu em Street Fighter Alpha 3 como uma sub-chefe ao lado de Juni na versão arcade, e como personagem jogável padrão no porte caseiro do jogo. Juli é mandada por Bison (Vega no Japão) a rastrear Cammy, assim como sua parceira, Juni, designada para rastrear Ryu.

A história de Juli também é desenvolvida nas versões caseiras, com a adição de T. Hawk como personagem fundamental em sua história. No enredo de T. Hawk, ele procura por uma garota desaparecida da tribo Thunderfoot, chamada Julia. É revelado que Julia se tornou Juli, pois foi sequestrada pela Shadaloo, passando por uma lavagem cerebral para tornar-se uma assassina. Os produtores das versões caseiras do jogo originalmente pensaram em Noembelu (membro não-jogável das dolls) para ser a garota que T. Hawk procurava, mas Juli foi usada para esse papel em seu lugar. Seu cabelo é castanho.

Santamu (サ ン タ ム, Santamu, agosto) – Originalmente do Vietnã, ela é especialista em luta com lança e é acompanhada por um macaco Mico Leão Dourado. Seu nome é derivado da palavra vietnamita para agosto, Tháng TAM. Seu cabelo é preto, no entanto, no OVA de SSFIV, parece mais castanho do que preto.

Santamu. Imagem cedida por Ganassa.

Santamu. Imagem cedida por Ganassa.

Xiayu (ジ ウ ユ ー, Jiuyu, setembro) – Originária da China, ela é especialista em utilizar nunchaku. Seu nome é derivado da palavra chinesa para setembro, Jiǔ Yuè (九月). Como Jianyu, seu cabelo é preto.

Xiayu. Imagem cedida por Ganassa.

Xiayu. Imagem cedida por Ganassa.

Jianyu (ヤ ン ユ ー, Yan’yū, outubro) – Originária da China, ela é especialista em usar o quarterstaff (bordão). Seu nome é derivado da palavra chinesa arcaica para outubro, Yue Yang (阳 月). Seu cabelo é preto e se assemelha ao de Tong Pooh da série Strider da mesma empresa, Capcom.

Jianyu. Imagem cedida por Ganassa.

Jianyu. Imagem cedida por Ganassa.

Noembelu (ノ ウ ェ ン ベ ル, Nowenberu, novembro) – Originária do México, ela é especialista em combate com machados. Seu nome era originalmente “Little Eagle” quando fazia parte da tribo Thunderfoot de T. Hawk. Seu cabelo é castanho. Vale ressaltar que no caso de Noembelu, apesar de ser originária de um país de língua espanhola, seu nome não seguiu o padrão das outras, que receberam seus nomes de acordo com os meses em seus idiomas natais, senão, seria Noviembre.

Noembelu. Imagem cedida por Ganassa.

Noembelu. Imagem cedida por Ganassa.

Decapre (ディカープリ Dikāpuri, dezembro) – Originária da Rússia, sua aparência se assemelha a de Cammy, porém usa uma máscara. Seu rosto é queimado no lado esquerdo. Assim como Vega, Decapre usa garras em combate, com a exceção de ser mais curta e com as duas mãos. Seu nome é derivado da palavra russa para dezembro, Dekabr ‘(декабрь). Em Ultra Street Fighter IV fez sua estréia como personagem selecionável e em vez de usar uma garra, ela usa um punhal de Psycho Power infundido como arma. Seu cabelo é loiro acizentado.

Decapre. Imagem cedida por Ganassa.

Decapre. Imagem cedida por Ganassa.

Fique ligado para mais informações.

Fonte: Street Fighter Alpha 3, Super Street Fighter IV, Ultra Street Fighter IV, Street Fighter Wiki, Udon, Super Street Fighter IV OVA, Bruno Masters.

Compartilhar
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Share On Reddit

Seu portal de notícias, reviews, gameplays e diversão!

  • Odmir Fortes

    Atualiza depois com o conteúdo do SFV, pois revela o que acontece em definitivo com as Dolls (que fazem parte do enrredo da história).

    • Rafael Moreira

      Verdade!

Mostrar opções
Esconder opções